Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Now and Then, Here and There
Titulo alternativo: Ima, Soko ni Iru Boku
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: AIC
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 1999>2000

Shu é um aluno de kendo que depois de derrota esmagadora em uma competição, visita seu local preferido, localizado no alto de uma chaminé de fabrica abandonada. Lá ele encontra uma menina tácita, da qual consegue apenas saber seu nome após tentivas de dialogo: Lala Ru. E enquanto contemplavam o pôr-do-sol, eles são atacados por estranhas forças e transportados para uma realidade alternativa, em que Lala Ru pode ser a chave para resolver uma grande guerra e seca.

Ignore o character design simplista e a animação por vezes pobre. O ponto forte de "Now and Then, Here and There" reside na periferia de nossa vista: a mente. Um anime que recompensa aqueles que tolerarem sua parte técnica com drama e revelações da psique humana sucumbida aos horrores da guerra. O modo que é mostrado a futilidade da guerra neste anime, seguradamente inspirará reflexão dos espectadores, pois será dificil ficar indifrente a crua realidade apresentada. Sim, a estória se passa num mundo imaginário, mas apesar disto aparenta ser mais real do que fictício. Sendo digno de elogio a excelente direção, os ângulos de câmera e o uso de sombras e reflexos que são quase tão perfeitos quanto deveriam ser.

O que seria do enredo sem personagens igualmente marcantes? Do otimista Shu ao psicopata Hamdo (que faz Dilandau de Escaflowne parecer racional), todos eles possuem uma relativa complexidade. Ok, alguns deles possuem personalidades tão extremas que faz sua imagem se distanciar do realismo, mas a excelente atuação dos dubladores faz eles soarem de forma convincente. Aliás, no departamento sonoro temos Iwasaki Taku (responsável também por "Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen") proporcionando uma boa trilha sonora.

Para os que almejam um anime leve, não assistam "Now and Then, Here and There", pois este anime trará você a um mundo sombrio, estando você pronto para ele ou não.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs