Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Okusama wa Mahou Shoujo
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: Amber Films Works / J.C. Staff / Media Factory
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2005

Asaba Ureshiko é uma mulher que vive em uma pequena cidade provinciana no Japão. Ela aparenta ser uma dona de casa típica, mas a maioria das pessoas desconhecem que seu nome real é Agnes, e que ela é uma garota mágica que protege uma comunindade imaginária. Ela poderá manter o seu trabalho e proteger o lugar que ama, ou ela obedecerá as ordens superiores de passar a tarefa a uma nova guardiã e ver todos aqueles que ama desaparecerem a fim de criar uma nova cidade?

Eis que temos um anime "confuso", não por causa do conteúdo mas por causa de como é executado. Dificil dizer se este é um anime shounen, um mahou shoujo ou um drama real. De inicio aparenta ser um anime orientado fortemente a mostrar fanservice, devido a rotina de transfornação da Agnes e das muitas insinuações sexuais. Porém, depois de 2 episódios algo incrível acontece: as cenas de fanservice se diluem para níveis aceitáveis e começa a se desenvolver um enredo relativamente sério.

Ainda que o enredo para esta estória não tenha nada de especial, é interessante observar o tema de adultério e desenvolvimento psicológico de alguns personagens. Infelizmente, ainda há várias coisas que trabalham contra esta obra. Os valores de produção nesta série têm balanços selvagens entre estar muito bom e incrivelmente pobre. A música é suave, embora seja interessante ter Inoue Kikuko (dubladora de Belldandy em Ah! My Goddess) cantando o tema final. Os personagens também são desiguais em sua atração; Enquanto Agnes e Cruje estão interessantes, as contrapartes são bem enfadonhas e previsíveis. E por fim, os dois últimos episódios giram 180 graus ao resto da série, quase a ponto de fazer este anime uma série infantil, contrariando o conteúdo maduro mostrado anteriormente.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs