Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: One - Kagayaku Kisetsu e
Gênero: Drama
Estúdio: KSS
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 2001 > 2002

Cada episódio nos mosta a vida de uma menina, todas com uma coisa em comum: No passado, um mesmo garoto fez uma promessa que não cumpriu a elas. Agora, ele está de volta para não só cumprir suas promessas, como fazê-las se lembrarem dele. Porque é tão importante que elas se lembrem dele, e que ele cumpra suas promessas?

One é baseado num jogo de romance/drama/ecchi lançado em 1998 e do qual fez muito sucesso naquele ano. Posteriormente foi lançado CD Drama e por fim este OVA. Devido a esta origem, é possivel notar a razão de ter tantas personagens femininas para apenas 2 homens (não muito diferentes entre si, aliás).

Caracterização de personagens? As personagens praticamente não tem personalidade, a não ser o básico necessário para um jogo de encontros; ainda que seja feito uma analogia de suas personalidades com instrumentos musicais.

Enredo? Seus criadores aparentam te-lo feito extremamente lento e confuso de forma deliberada. Os 3 primeiros episódios são como peças de um quebra-cabeças que por fim mostra sua forma real no último episódio. Entretanto, o enredo é de tal forma sutil que pode aparentar não ter nenhum.

Tecnicamente falando, a trilha sonora não se destaca, enquanto que a animação é decente para o gênero. O character design é bonito e as cenas de fundo costumam ser bem feitas. Um estilo de arte relaxante, mas em conjunto com uma estória que se move lentamente e sem climax em boa parte dos episódios, pode ocasionar sonolência em alguns espectadores...
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs