Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: One Outs
Gênero: Esporte
Estúdio: Madhouse
Formato: Série de TV / 25 episódios
Ano de produção: 2008>2009

Hiromichi Kojima, batedor e estrela da equipe Lycaons. Certo dia, enquanto procurava desesperadamente por um lançador, ele encontra-se com Tokuchi Toua, um lançador amador que é soberano em jogar beisebol na forma chamada "One Outs". Apesar do encontro conturbado entre os dois, Toua aceita o convite em jogar em uma equipe profissional. Todavia, como o presidente do clube está mais interessado em dinheiro do que vitórias em campo, o contrato entre ele e Toua é um tanto quanto diferente do habitual... e daí começa a jornada conturbada de Toua no mundo profissional do beisebol.

A animação do anime é boa, embora não seja muito exigida devido a história enfocar mais nas conversas pré e pós jogadas do que a ação em si. O estúdio foi sensato ao decidir que isto não é realmente o gênero adequado para abusar dos efeitos visuais, e a trilha sonora é corretamente minimalista (ainda que seria apreciado um pouco mais de variedade). Atuação dos dubladores é boa, e a arte-final tem um bom nível de detalhes. Portanto, a nível técnico, este anime não tem nada a depor contra ele.

Os primeiros episódios são dinâmicos e relativamente excitantes, a ponto de nos fazer pensar que é uma série promissora. Todavia, a promessa de outrora se vê atravancada em algum lugar no meio da série. Quando se tem coadjuvantes unidimensionais e um protagonista com uma genialidade insuperável e um coração diabólico como o próprio Satanás; o que você consegue? Se consegue um enredo simples que em um certo ponto perde o seu propósito. O anime se centraliza em um único aspecto, e embora possa ser um bom entretenimento apesar de sua superficialidade e falta de rumo, a repetição de eventos mostra muita pouca fé na inteligência do espectador.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs