Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Ouran High School Host Club
Titulo alterantivo: Ouran Koukou Host Club
Gênero: Comédia
Estúdio: Bones
Formato: 26 episódios
Ano de produção: 2006

Haruhi Fujiota, uma estudante do colégio Ouran, e que enquanto procurava um lugar tranquilo para estudar, acaba por encontrar a 3º sala de música. Longe de quieta, esta sala é onde fica o Clube de Anfitriões, um grupo de lindos rapazes que tem como objetivo entreter as alunas da escola. E por azar quebra um vaso de alto valor e para saldar a dívida ela é forçada a trabalhar para o clube.

O enredo de Ouran é escasso, quase inexistente, mas definitivamente a força deste anime se baseia em seus personagens, que embora pareçam estereótipos, também demonstram uma personalidade rica à sua própria maneira. Todavia, Honey e Mori parecem personagens desnecessários ao longo do anime, e até episódios que enfocam neles parecem sem conteúdo. Assim ficam obscurecidos perante os demais personagens do Clube de Anfitriões.

Colocando quaisquer dos personagens juntos é um sucesso de comédia. Situações típicas, mundanas, ficam beirando ao absurdo pelas reações estranhas do grupo. A arte e animação colaboram para misturar os exageros e os momentos mais sérios. Até os episódios mais sombrios têm quantias assombrosas de humor, mas, quando o drama bate, bate duro.

Em todo caso, parece que o anime esqueceu que deveria ter um enredo até os últimos episódios. O humor da uma parada e a estória parece se apressar para uma conclusão inevitável. Personagens são introduzidos muito rápido e os momentos finais da série deixam muitos personagens e pontos do enredo a ver navios; e não é de admirar que alguns fãs especulem sobre os rumores de uma sequência, apesar de nada oficial ter sido dito. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs