Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Pale Cocoon
Gênero: Drama / Ficção cientifica
Estúdio: Studio Rikka
Formato: OVA, único
Ano de produção: 2005

Num futuro distante quando a continuidade da história foi perdida, o mar e o céu desapareceram, e a paisagem de outrora existe somente em registros advindos de relíquias escavadas. E o "Escritório de Escavações de Registos" é a organização por trás desta tarefa, de resgatar o passado. Ura trabalha em um dos escritórios da agência e está absorvido pela tarefa a ele designada, enquanto que Rika mantém uma certa distância dele e evita em olhar seus registros, pois sabe que saber do passado é conhecer a miséria deste mundo. Mas um dia Ura encontra um estranho vídeo corrompido e decide investiga-lo...

Este é um anime singular onde os personagens são mostrados de forma a mostrar as idéias que representam cada um, e não de modo a você conhecer sobre eles próprios. Este OVA mostra uma triste visão da imperfeição que rege a humanidade. Demonstra como a miopia e cobiça frequentemente anulan nossa racionalidade, e com isso refletindo em nossa repugnância em examinar e compreender nossos próprios erros.

Por causa do anime ser tão curto, o próprio não tem tempo para dizer a nós o quão terrível o mundo se tornou, mas isto é onde a parte técnica entra. A animação nos mostra um ambiente metálico escuro, e esta atmosfera se ajusta bem a estória, mostrando o quanto a humanidade caiu em seu "casulo pálido". E o visual é complementado pelo som, onde a maior parte é dominado por barulho de computador entremeado por diálogo introspectivo. Ainda que isto não favoreça um OST chamativo, o mesmo também chega a um clímax com uma bonita canção com mensagens subliminares.

 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs