Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Paradise Kiss
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: Fuji TV / Studio Madhouse
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2005

Sendo uma aluna medíocre em uma escola importante, a vida de Hayasaka Yukari parece um tanto quanto enfadonha e completamente fora de suas mãos. Inadvertidamente, Yukari cruza em seu caminho com um estudante de Arte de moda, que a persegue afirmando que ela é perfeita para ser a modelo dos trabalhos de seu grupo na faculdade. Inicialmente relutante, Yukari aceita o apelido "Caroline" e se deixa levar para o mundo da moda pelo arrogante Koizumi George. Posteriormente ela começa a questionar sobre a vida que tinha até então e terá que se decidir-se em continuar a escola por causa de sua mãe ou seguir seu sonho de ser uma modelo profissional.

Tendo sido um dos animes mais antecipados de 2005 - baseado num mangá extremamente popular - Paradise Kiss gerou muitas expectativas, e não decepcionou.

Como o mundo da moda é o centro deste anime, a arte tinha que ser algo verdadeiramente especial. A arte é graciosamente estilizada e a coloração usada perfeitamente. Os rostos dos personagens também são maravilhosamente expressivos, freqüentemente a inclinação de uma sobrancelha ou uma leve tremer dos lábios pode nos dizer mais sobre o personagem do que o diálogo em si. Todavia, ocasionalmente a arte fica menos detalhada, ainda que isso não diminua a qualidade global do anime. Além disso, e especialmente no inicio do anime, as vezes os personagens são propensos a entrar em modo SD, e isso meio que quebra o tom realistico da série.

E não se pode deixar de mencionar a música. A trilha sonora complementa os elementos artísticos e dramáticos deste anime perfeitamente. A abertura e tema de final são especialmente memoráveis, pois as canções de Tommy february6 e Franz Ferdinand fazem destas sequências algo para ser esperado ansiosamente em cada episódio, em lugar de algo para ser saltado.

O enredo se move devagar, até porque o coração da estória são os personagens, dos quais não deixam o anime ficar estagnado ou enfadonho, além de nos mostrar boas cenas dramáticas. Ponto fraco a ser dito é que no último episódio, nas cenas pós-desfile, o compasso do mesmo vai rápido demais. Apesar dele conseguir ajeitar a maior parte das pontas soltas, o fim se apresenta rápido demais. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs