Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Pet Shop of Horrors
Gênero: Horror / Drama
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 1999

A história tem inicio numa pequena loja de animais de estimação que fica no meio de Chinatown. Um lugar onde as pessoas podem comprar o amor, a esperança e o sonho, que estão personificados em um animal que poderá levar para casa. Para uma alma desesperada, tais criaturas podem significar o mundo. O preço? Não a preço a pagar... apenas deve se assinar um contrato apresentado pelo conde D, proprietário desta loja. Entretanto, mesmo as poucas regras apresentadas no contrato podem ser mais dificeis de se seguir do que se pode pensar inicialmente.

Poucos animes de horror conseguem apresentar algum suspense de forma satisfatória, preferindo mergulhar numa festa de monstros asquerosos que costumam parecer mais idiotas do que assustadores. Todavia, Pet Shop of Horrors consegue ser mais original e envolvente do que outras obras do gênero.

Mostrar os demônios que assombram as almas das pessoas através de seus animais de estimação recentemente adquiridos, que lhe dão a possibilidade de serem iludidos mais uma vez, é um processo fascinante. Mesmo sem uma parte técnica magistral, este anime agarra rapidamente sua atenção devido a seu clima dark e dramático apresentado em cada episódio.

O unico defeito relevante a ser dito é a caracterização dos personagens, embora isso seja devido ao fato que a maioria dos personagens são mostrados em apenas um episódio. Apesar disso, o climax de cada episódio, com sua ironia e moralidade amarga, não são facéis de se esquecer logo.

Por fim, é digno de nota que o mangá do qual este anime se baseou, possui 10 volumes e várias estórias não aproveitadas na versão anime. Sendo curioso notar que tanto no mangá quanto no anime, o titulo de cada estória começa com uma palavra com a letra "D".
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs