Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Petite Princess Yucie
Gênero: Mahou Shoujo
Estúdio: Gainax
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2002

Yucie é uma jovem de 17 anos que esta sobre um feitiço que parou de envelhecer seu corpo desde que ela tinha 10 anos de idade. Mas sem deixar o feitiço aborrece-la, continua a viver com alegria e otimismo. Especialmente porque Yucie foi selecionada como candidata para se tornar a próxima Platinum Princess. A jovem que for escolhida haverá de receber uma tiara mágica que concede quaisquer desejo ao seu portador. Isto significa que se Yucie se tornar princesa, ela póderá desejar que seu feitiço desapareça. Mas a competição é dura e Yucie ainda parece com uma menina de 10 anos.

Com character design de Kazuno Tadano (Wedding Peach / Sailor Moon) e direção por Masahiko Otsuka (Furi Kuri), aqui temos um atipico anime da Gainax, com personagens kawaii e um enredo que na maior parte do tempo lida com a amizade e amor, o resultado é uma série com gráficos adoráveis e um ar infantil.

Os personagens são o que fazem esta série alegre. Especialmente as brigas entre Yucie e Grenda, que é uma diversão a parte em cada episódio. E o desenvolvimento das personagens é enfocado em grande parte na protagonista - Yucie - enquanto os demais sofrem pequenas mudanças, sendo o enfoque maior na relação entre elas.

O enredo é simples e com algumas viradas previsiveis - mas não realmente transparentes - sendo que a parte final da série é uma sutil culminação das situações ocorridas até então; substituindo um pouco a comédia pelo drama.

A animação e arte-final são de qualidade padrão; ainda que este padrão sempre esteja subindo. E a abertura da série tem uma boa combinação de áudio e vídeo, algo que é dificil de conseguir às vezes.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs