Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Phantom Quest Corp
Titulo alternativo: Yuugen Kaisha
Gênero: Comédia
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 1994

Fantasmas que vivem no refrigerador? Vampiros que usam protetor solar e trabalham numa da loja de conveniência? Para os que necessitam de ajuda nestes casos basta pedir ajuda de Kisaragi Ayaka e do Phantom Quest Corporation. Pois mesmo que Ayaka não seja uma pessoa muito responsável e tenha a fraqueza de embebedar-se a cada noite, sempre faz um trabalho bem feito. E assim Ayaka e sua equipe, lutam contra as forças do mal que habitam a cidade de Tokyo dos dias atuais.

Phantom Quest Corp demonstra ser uma comédia sem maiores pretensões, que mostra uma visão engraçada e rápida do  mundo paranormal.
Seus 4 episódios não possuem conexão entre si e se baseiam praticamente no estilo "monstro do dia". Ayaka e seus colegas trabalham juntos para lutar contra as forças do mal, mas o espectador nunca tem uma idéia de como se encontraram ou como Ayaka criou sua companhia. Sendo peculiar o fato que alguns dos personagens que aparecem somente em 1 episódio (como o vampiro do episódio 1 e o fantasma do 3) demonstrarem mais personalidade do que todos os companheiros de Ayaka juntos, que em si não passam de estereótipos.

Apesar de sem consistência, os personagens fornecem momentos de divertimento, que ocasionamente poderão lhe deixar com um sorriso no  rosto. Sendo que desde o momento em que Ayaka usa seu batom como sabre de luz, é demonstrado que este OVA não se leva a sério, e nem tenta se mostrar como tal.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs