Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Welcome to Pia Carrot 2 DX
Titulo alternativo: Pia Carrot e Youkoso! 2 DX
Gênero: Comédia / Romance
Estúdio: F&C
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 2000

Kouji, um estudante que decide trabalhar em meio expediente durante suas férias de verão em um lanchonete chamada Pia Carrot. E quando ia fazer a entrevista, colidiu com Azusa, que devido a um encontro casual anterior havia começado a odiar o Kouji. E agora por  obra do destino os 2 estarão trabalhando sob o mesmo teto.

Um anime altamente previsivel, não importando quantas alternativas amorosas são jogadas no script. Em todo caso, só porque você sabe o destino de uma viagem, não significa necessariamente que você não possa apreciar o passeio.

Comparando este OVA com o movie "Pia Carrot: Sayaka`s Love Story" é possivel notar que a arte é semelhante, apenas com menos detalhes. E além de se basear mais na comédia, curioso notar que este OVA - mesmo tendo duração maior que o movie - possui um ritmo mais rápido e frenético do que o "Sayaka`s Love Story". E a trilha sonora continua sendo o ponto fraco; ainda que neste OVA temos a canção de abertura como destaque.

Sendo um OVA de multiplos episódios, houve a possibilidade de por mais desenvolvimento na estória e personagens; mesmo não sendo algo grandioso. E embora seja verdade que a muitas garotas kawaii para se dar atenção em cada uma, as 2 principais - Azusa Hinomori e Tsukasa Enomoto - possuem um bom tempo na tela.

Na parte da dublagem o destaque fica para Kenichi Suzumura, que fornece um tom hilário no personagem Kouji Maeda. E que posteriormente mostra versatilidade ao dublar em tom sério o personagem Shinn Asuka em Gundam Seed Destiny.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs