Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Please Save My Earth
Titulo alternativo: Boku no Chikyu wo Mamotte
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: VIZ Communications
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1993

Sete pessoas comuns que levam uma vida normal. O que não sabem é que todos compartilham de um passado obscuro e misterioso. Cada um é dono de um poder estranho e compartilham dos mesmos sonhos; sonhos de uma história em comum. Uma curiosidade irresistível fazem que comecem a se juntar para assim tentar descobrir o significado de seus sonhos, e porque de todos ocorreram na lua.

As caracteristicas deste anime podem ser assim resumidas: um character design agradável, mas sem inspiração; excelente trilha sonora que emerge raramente; um drama intenso e enredo inspirado, mas flagelado por pontas soltas; e enquanto o inicio é demasiado lento, o final é demasiado rápido.

O enredo deste anime baseado no mangá de Hiwatari Saki é original e emocionante, e com personagens interessantes esbanjando diálogos inteligentes, como Rin que demonstra um perfil psicológico complexo. O problema acaba sendo a ênfase que parece deslocada e desequilibrada; enquanto eu desejava ver mais eventos ocorridos na lua, alguns personagens insignificantes e muitos becos sem saida roubaram tempo precioso na tela que poderia ter sido melhor aproveitado num OVA de apenas 6 episódios.

Please Save My Earth tem um grande potencial não aproveitado. Todavia, apesar de tudo, é um bom anime que merece ser visto. Só não estando entre as melhores produções por estar demasiadamente incompleto.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs