Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Porco Rosso
Titulo alternativo: Kurenai no Buta
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Studio Ghibli
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1992

Durante os anos de início da Grande Depressão, a vida no mediterrâneo ficou difícil. A pirataria aérea promove a necessidade de guarda-costas capazes para o tráfego comercial. Um dos melhores é um porco conhecido como Porco Rosso. Outrora um piloto humano e um ás durante a Primeira Guerra Mundial, ele agora emprega os seus serviços. Porém, o regime fascista que assumiu o comando da força aérea italiana está ciente de suas façanhas e coloca sua cabeça a prêmio. Ainda por cima, um importante píloto americano chega, não só para roubar a glória do Porco Rosso, mas também a mulher que ele ama afetuosamente.

Além da boa mistura entre ação, humor e drama, o personagem Porco Rosso é a essência do simbolismo neste movie. Sua perspectiva avarenta adquirida com a idade, seu passado frustrante onde perdeu amigos, além do amor não correspondido, o desiludiu sobre sua própria humanidade, e então ele se tornou um porco para escapar das dificuldades.

Mas, embora seja historicamente preciso (excetuando o fato de ter um porco agindo como pessoa), e talvez por causa da restrição de tempo e o fluxo geral de eventos, existe uma certa escassez de dados sobre o estado político da Itália depois da Primeira Grande Guerra e a preocupação do governo com Marco. Em todo caso, a combinação de personagens tão vivos e vibrantes, um cenário empolgante e cenas de vôo surpreendentes, tornam este anime digno de ser assistido.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs