Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Princess Army
Gênero: Comédia / Romance
Estúdio: Group TAC
Formato: OVA / 2 episódios
Ano de produção: 1992

Com o pai da Nonoka Aida deitado em seu leito de morte, suas últimas palavras eram que ele quis que Nonoka casasse com Hajime, um de seus amigos de infância. Hajime é muito apaixonado por Nonoka e tem seu casamento organizado alguns dias à frente do tempo, mas não é todo mundo que concorda com este passo que Nonoka está tomando cedo em sua vida.

Apesar de ter uma canção de abertura decente, Princess Army é um exemplo clássico de como você não deve julgar um livro pela capa. Dois episódios de OVA não fazem qualquer justiça ao mangá; ao invés, cria algo que é quase completamente diferente e que beira a incoerência.

Por onde começar... nós recebemos um grupo de personagens que têm um enredo semi-definido a disposição, mas praticamente nada é explicado. Estes personagens tiveram a oportunidade de se desenvolverem, mas qualquer chance para isto é desperdiçada com comédia e drama de má qualidade. Até alguns personagens permanecem sem nome apesar da quantia de tempo que estão em tela e conversando. Ainda que seja feita a tentativa de criar um shoujo romance, praticamente todo aspecto romântico é trivializado pelas tentativas de comédia. Nada de bom pode resultar da suave mistura de personagens clichês com um enredo fraco.

No nível técnico, Princess Army chega a ser medíocre. Os dubladores apenas fazem os eu trabalho, nem brilhando, nem falhando. A arte e animação é mediana, como se os dois episódios fossem de uma série de TV, não de um OVA. Uma falta de detalhes artísticos e uma economia óbvia de dinheiro na animação, apenas acentuam a fraqueza do enredo e os personagens superficiais. E, como já disse, a canção de abertura é boa, mas o resto da trilha sonora é tão insípida quanto música de elevador.

Enquanto certos animes tentam compactar múltiplos volumes de mangá em um curto espaço de tempo, Princess Army apenas tenta mostrar um trecho do mangá (de 12 volumes)... e falha horrivelmente.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs