Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Princess Princess
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Pony Canyon / Studio DEEN / Frontier Works
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2006

Devido a certas circunstâncias em casa, Tooru Kouno se transfere para uma escola só pra rapazes. A caminho de lá, ele vê uma garota com um vestido de babados atordoante. Sua supresa é maior pelo fato que a escola não é direcionada a garotas. Posteriormente ele descobre sobre um estranho sistema chamado de "Hime" (Princesa), onde o aluno escolhido para tal tarefa deve se disfarçar de mulher a maior parte do tempo para assim adicionar beleza a vida varonil. E Tooru é selecionado como candidato para tal. A princípio ele recusa, mas ao ficar ciente que como Hime terá vários privilégios, ele acaba aceitando.

Embora o elenco deste anime se constitui em quase 100% de homens, e alguns dentre eles tentam se passar por mulher, classifica-lo como um shounen-ai talvez seja um equivoco, pois os protagonistas demonstram interesse pelo sexo oposto. Em todo caso, a atração deste anime é a comédia e o paradoxo existente de que eles tem que se esforçar em se passar por mulher pela honra de sua masculinidade; pois um homem tem que manter sua palavra para fazer seu dever. Fora a comédia e a família de Sakamoto (que é uma atração singular), temos algumas surpresas e um drama inesperado ao fim da série.

O character design é relativamente bonito, ao menos para quem tolere a dualidade da situação. E a trilha sonora, embora não seja ruim, tampouco é memorável. Animação é condizente com o padrão atual das séries de TV.

Sobre a dublagem, interessante notar que dos 3 protagonistas, somente Yuujirou Shihoudani possui uma voz condizente com sua aparência feminina, pois foi dublado por uma mulher, Romi Paku; embora verdade seja dita, ela fez tanto papeis masculinos quanto femininos em outras séries.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs