Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: RahXephon
Gênero: Ação
Estúdio: Bones
Formato: TV / 26 episódios
Ano de produção: 2002

Ano 2012, o mundo inteiro, exceto Tokyo, foi destruído... ou ao menos foi isso que Kamina Ayato aprendeu na escola. Quando Tokyo é atacada, Ayato encontra-se em tal situação que escapa dela numa arma secreta: RahXephon. O que aprende no horizonte além de sua cidade é que tudo o que achava saber era uma mentira. Não apenas o resto do mundo é ainda habitado, como também esta em guerra contra Tokyo. Agora, Ayato, junto com RahXephon, é uma parte importante de uma guerra da qual o lado "bom" e o lado "mal" são por demais indefinidos...

RahXephon tem uma certa reputação de ser um clone de Neon Genesis Evangelion, e por isso algumas pessoas podem ficar decepcionadas antes mesmo de assistir. Mas, embora haja certamente algumas similaridades, é bom saber que tal reputação é infundada, sendo RahXephon uma série de excelente qualidade.

O estúdio Bones provou ser capaz de criar um visual maravilhoso em Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door, e em RahXephon não decepciona. Esta é uma série de inegável beleza. Embora em algumas ocasiões o mecha design poderia ter sido melhor e o design de alguns personagens seja sem inspiração, a animação e a arte-final são boas. E complementando tudo isso temos a música: uma trilha sonora com boa combinação entre partes instrumentais à hard rock, além de baladas suaves.

Naturalmente, um anime não pode ser sustentado apenas pela parte técnica: a estória e os personagens são fundamentais, e RahXephon nos mostra qualidade mais uma vez. A estória deve manter a maioria dos espectadores atentos a tela devido uma dose constante de revelações e guinadas no enredo. Os personagens não são inferiores ao enredo, sendo tão interessantes e profundos quanto; sendo dificil não se importar com eles. Ainda que alguns deles tenham - de inicio - similaridades a certos personagens de Evangelion, mas adiante seu desenvolvimento é original.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs