Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Magic Knight Rayearth OVA
Titulo alternativo: Mahou Kishi Rayearth OVA
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Tokyo Movie Shinsha
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 1997

Uma semana antes da graduação, as estudantes Hikaru Shidou , Umi Ryuuzaki e Fuu Houji fazem uma promessa sob uma lendária árvore de cerejeira de permanecerem para sempre amigas. Pouco depois disso, a fada da árvore, Mokona, aparece e concede a Hikaru seu pedido. De repente as três meninas encontram-se no meio de uma batalha pela Terra enquanto os residentes de Cephiro chegam para reivindicar seus próprios desejos. Por que os habitantes de Cephiro querem destruir o planeta? E poderão as meninas encontrar o poder para impedir seu ataque?

Rayearth OVA é uma história autônoma que não requer nenhum conhecimento da série de TV. Este OVA se caracteriza com um enredo alternativo,  uns personagens com caracteristicas diferentes da TV e um tom mais sombrio. Embora a animação seja excelente, jogar muitos personagens na mistura enfraquece o anime, que de outra maneira seria praticamente perfeito.

Com uma qualidade de animação que se rivaliza com a maioria das produções de movies, esta série é simplesmente muito bonita. Do character design ao mecha design e cenários de fundo, o visual é detalhado e impressionante. Esta série é sombria e séria e o visual combina perfeitamente com esta caracteristica, com os únicos momentos de leveza fornecidos pelas aparições de Mokona. As cenas de batalha combinam elementos de mecha e mahou shoujo.

Quanto aos personagens, dão poucas evidências sobre a razão de suas ações ou simplesmente não têm tempo para tal. Ter visto antes a série de TV adiciona mais confusão, pois enquanto que alguns personagens retornaram os mesmos, outros ficaram completamente diferentes. Rayearth OVA tenta colocar muitos personagens em uma história curta e o resultado é um aglomerado confuso.

Não obstante, este OVA deve agradar a maioria das pessoas. Com bastante ação de mecha e com as pilotos despidas para satisfazer os espectadores masculinos e com bishounen para agradar as mulheres, Rayearth OVA tem o potencial de entreter quase qualquer tipo de espectador.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs