Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Read or Dream
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Aniplex / J.C. Staff / Studio Orphee
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2003>2004

Sumiregawa Nenene é uma escritora japonesa que não escreve um romance a quatro anos. Depois de viajar para Hong Kong, para promover o seu livro anterior e um filme baseado nisto, seu quarto de hotel se torna alvo de terroristas e explode antes dela ter a chance de fazer o registro de entrada. Michelle Cheung, Maggie Mui e Anita King, são então contratadas para serem as guarda-costas da Nenene. Quando o terrorista responsável aparece na sessão de autógrafos no dia seguinte, as três irmãs revelam que são usuárias de papel ao despacharem o culpado com facilidade. E naquele momento Nenene fica surpresa ao ver os seus poderes, pois até então só conhecia uma outra pessoa com tais poderes, que desapareceu quatro anos atrás: Yomiko Readman.

Ainda que contenha os mesmos personagens e organizações de seu predecessor (Read or Die), Read or Dream possui uma atmosfera distinta e um novo elenco de protagonistas. E falando dos personagens, a primeira metade da série tem eles como enfoque principal, mostrando seu encanto e poderes singulares. Por seguinte, enquanto a primeira metade realmente não tenha algum enredo, ajudando apenas a desenvolver os personagens, a segunda metade do anime nos apresenta um enredo incrivelmente ambicioso; apesar de ser por demais inverossímil.

A arte e animação são irregulares, sendo fácil localizar vários momentos onde os personagens são desenhados de forma incompleta ou fora do padrão. Todavia, as infreqüentes cenas de ação costumam ser deveras interessantes de se obervar quando por fim ocorrem. E, embora sejam agradáveis, várias músicas desta série foram meramente recicladas do OVA.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs