Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Rizelmine
Gênero: Comédia / Romance
Estúdio: M.O.E
Formato: TV / 24 episódios
Ano de produção 2002

Iwaki Tomonori de quinze anos de idade está um tanto quanto abalado, pois a mulher que ele ama, recentemente ficou comprometida. Para fazer as coisas piores, no mesmo dia que ele descobriu sobre o futuro casamento dela, Iwaki ao chegar em casa da de cara com uma menina chamada Rizel, que mostra o certificado de casamento entre ambos. Infelizmente para Rizel, Iwaki só gosta de mulheres mais velhas. Infelizmente para Iwaki, Papas da Rizel farão qualquer coisa por ela, conspirando diariamente para deixar ambos mais íntimos. Será que o convivio diário fara com que Tomonori aceite Rizel como sua esposa?

Baseado num mangá de volume único e esticado para uma série de TV com 24 episódios, esta comédia romântica não tem medo de zombar de seu próprio gênero, além de ter uma abertura e momentos da 1º temporada inspirada em Urusei Yatsura. Entretanto, ainda que a 1º temporada tenha suas piadas (principalmente consistindo em Rizel sendo judiada e então pedindo a seus papas por ajuda), a 2º temporada quadruplicou o fanservice, aumentando não apenas as insinuações de pedofilia como também adicionando situações de lesbianismo e zoofilia; e isso pode desagradar algumas pessoas, ainda que exista um público para isto. Fora isso, temos a tentativa questionável de adicionar drama a estória.

O character design - ao menos do elenco feminino - é atraente, enquanto que a animação é de boa qualidade para este gênero.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs