Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Rozen Maiden: Träumend
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Nomad / Rozen Maiden Production Company / TBS
Formato: TV / 12 episódios
Ano de produção: 2005 > 2006

Jun ainda não consegue retornar para a escola, mas ele se esforça estudando até conseguir. Enquanto isso as bonecas ficam assistindo Kun-kun na TV, ainda que Shinku tente lidar em seu interior com o remorso e a tristeza ocasionada pela perda da Suigintou. E enquanto ela tenta encontrar paz interior, duas novas bonecas Rozen Maiden aparecem em cena, assim sinalizando o início do Jogo de Alice. A vencedora será aquela que alcançar a perfeição, enquanto que as perdedoras serão reduzidas a sucata.

Avidamente aguardado pelos fãs, Rozen Maiden: Träumend continua de onde a série anterior parou, mantendo presente todos os seus amáveis personagens, além da arte-final de elevada qualidade.

Diferentemente da série original onde a comédia e o drama eram bem misturados, as transições entre a comédia e momentos sérios em Träumend estão formais, por assim dizer. Os primeiros episódios são dedicados quase exclusivamente à momentos de comédia despretensiosa, tendo pouco avanço no enredo. Mas de forma repentina, Träumend muda o enfoque para um enredo mais sinistro e sério, fazendo o fluxo da série parecer deslocado. Porém, é nestes episódios dramáticos que este anime brilha verdadeiramente, com suas cenas comoventes e por vezes trágicas.

Todavia, considerando o crescente curso dramático tomado pela estória, este anime possui um episódio final estranhamente anticlimático. Talvez devido as sequências apressadas de batalha ou a virada inexplicada que o enredo deu, mas o final de Träumend não lhe assentiu bem. Fora isso, as duas novas bonecas introduzidas nesta série parecem como caricaturas bidimensionais quando comparadas as demais personagens já estabelecidas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs