Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Rurouni Kenshin: Requiem for the Ishin Patriots
Titulo alternativo: Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Fuji TV / SPE Visual Works
Formato: movie
Ano de produção: 1997

Kenshin Himura e seus amigos decidem passar umas férias em Yokohama, cidade portuária perto de Tóquio. Durante sua excursão, Kenshin encontra um samurai chamado Shigure Takimi que se encontrava no meio de um distúrbio na cidade. Quando a policia chega, Kenshin e o samurai se escondem, já que na Era Meiji é proibido o porte de espadas. Após uma breve conversa, os dois se tornam relativamente amigos. Posteriormente Kenshin descobre que Shigure esta reunindo um exercito para enfrentar o governo corrupto de Meiji. Não motivado por uma ambição cega, mas sim para se vingar de um camarada morto. E Kenshin tentará impedir uma nova guerra e mais derramamento de sangue.

Daqui uns anos, quando alguém estiver catalogando a história dos animes, Rurouni Kenshin certamente será citado como um dos mais influentes e importante da decada de 1990 (com a ajuda inegável de "Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen"). Entretanto este movie não receberá nenhum crédito por este reconhecimento.

A animação para um movie é por demais insatisfatória. Sendo que eu posso citar apenas duas ocasiões em que a animação e a ação estava no padrão que deveria ter sido durante todo o tempo: a luta de abertura e a luta final. A trilha sonora embora boa, principalmente as músicas dramáticas, não chega a ser memorável. Enquanto que o enredo é tão previsível e sem imaginação que alguns episódios de enchimento da série de TV conseguem ser melhores. Aliás, este é o principal problema deste movie: a história teria sido melhor aproveitada numa pequena saga de 3 ou 4 episódios da série de TV, em vez de terem usado o formato de movie.

Apesar das criticas, se você for um fã da série de TV, este movie é digno de seu tempo. Apenas não espere muito dele.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs