Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Rurouni Kenshin: Seisouhen
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Studio Deen
Formato: OVA / 2 episódios
Ano de produção: 2001

Desde o fim de seus dias como Hitokiri Battousai, Kenshin tem procurarado maneiras de compensar as pessoas que morreram em suas mãos. E enquanto tenta descobrir uma maneira de expiar por seus crimes, uma pessoa de seu passado aparece em busca de vingança e usando Kaoru como isca. Sozinho e com sua força não sendo mais como outrora, poderá Kenshin derrotar seu adversário com sua leal sakabatou e seu estilo Hiten Mitsurugi Ryu?

Sendo que boa parte do anime é constituido de flashbacks, este anime é recomendável somente para os que já conhecem o restante da saga de Kenshin. E isso acaba sendo uma faca de 2 gumes, que poderá agradar alguns fãs e desagradar outros... portanto tentarei mostrar 2 perspectivas do enredo:
- O primeiro episódio praticamente é uma recapitulação da série de TV. E ainda que seja interessante ver algumas cenas desta com nova animação e character design, algumas pessoas podem achar isso fora de lugar. Sendo que o segundo episódio não começa muito diferente, e quando realmente introduz um enredo novo, acaba sendo por demais condensado. E aqueles que esperavam 60 minutos de ação intensa ficarão certamente desapontados. Além disso, o melodrama mostrado pode desagradar mais algumas pessoas.
- Agora, se você ver este OVA de outra perspectiva, ele é magnífico. Ele focaliza mais no crescimento e no desenvolvimento dos personagens, especialmente no relacionamento entre Kenshin e Kaoru. Um relacionamento doloroso que beira a insanidade, e com uma quantidade de música dramática e de ângulos de câmera acentuando o tom melodramático desta obra. Trágica em cada sentido da palavra.

Quanto a parte técnica, ela é requintada: um character design realístico e similar ao estilo visto em Tsuiokuhen; e é interessante observar Sano e companhia desta maneira. A animação é maravilhosa, e as poucas cenas de ação são verdadeiramente um deleite para os olhos. E Iwasaki Taku uma vez mais cria uma trilha sonora memorável.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs