Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Fuji TV / SPE Visual Works
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 1999

Shinta é salvo da morte por um habilidoso guerreiro chamado Hiko Seijuro. Posteriormente ele resolve ensinar ao jovem a arte Hiten Mitsurugi Ryu, e lhe da um novo nome, menos gentil, Kenshin (Espiríto da Espada). Com tal treinamento, ele resolve ajudar os fracos e se torna um dos assassinos mais temidos do seu tempo, embora seu mestre tenha advertido que seria apenas uma ferramenta na mão de uma das facções em luta. Aos poucos a humanidade do Kenshin sofre lentamente do mesmo destino de suas vítimas... até o dia em que se encontra com uma mulher...

Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen foi projetado como uma introdução à série de TV, tendo um clima pesado e realístico, privado de todo o humor e caracteristicas irreais da série de TV.

Esta série de OVA possui em enredo excelente que mostra mais do que simplesmente "como Kenshin adquiriu sua cicatriz". Sua rica história cobre cada aspecto do passado de Kenshin como retratado no mangá original. Certos nomes e terminologias usadas podem confundir espectadores não familiarizados com a história japonesa, mas não é nada que uma 2º observação da obra, não resolva. E apesar dos detalhes sangrentos em que os eventos da época são mostrados, Tsuiokuhen é mais uma história de amor do que de ação.

A qualidade técnica é elevada, com animação esplêndida. A arte-final é autêntica e exuberante. E a trilha sonora, composta por Iwasaki Taku é um deleite aos ouvidos, e adicionam muito ao clima de certas cenas. Encontrar qualquer coisa errada em Tsuiokuhen é uma tarefa difícil, mas pode ser dito que a integração da CG em alguns cenários parece deslocada , ainda que trabalhe bem em outras partes.

Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen é uma obra prima que todos os fãs de anime devem ver.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs