Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Saber Marionette J
Gênerto: Ação / Comédia
Estúdio: Akahori Satoru / Negishi Hiroshi
Formato: Série de TV / 25 episódios
Ano de produção: 1996

Em uma tentativa de colonizar outros planetas, um grupo de seis cientistas (homens) ficam presos em um mundo deserto devido a um problema em sua nave. Eles se recusam a morrer sem deixar descendentes, e assim clonam a si mesmos para povoar este mundo antes estéril. E para satisfazer suas necessidades de interagir com mulheres, é criado marionettes, andróides sem vontade própria. Um dia, Otaru descobre uma câmara secreta num museu e descobre uma marionette chamada Lime, sendo que posteriormente ele nota que esta marionette se diferencia das demais, pois se comporta quase como um ser humano. Isto faz sua vida mudar drasticamente.

A arte-final e character design original são uma festa colorida para os olhos. A maneira que o anime mescla elementos japoneses históricos com ficção cientifica também é interessante. Enquanto que a animação, particularmente durante as sequências de ação, é simplesmente esplêndida e bem coreografada.

A história pode ser dividida em 2 segmentos: um com elevadas doses de comédia onde os personagens são introduzidos, e o segundo é quando predomina na série a introspecção e o teor dramático. É quando chega na parte séria que este anime realmente se destaca.

Adicone a atuação dos dubladores e alguns personagens memoráveis (Hanagata é provavelmente um dos melhores personagens cômicos dos animes), e o que você tem é um anime capaz de agradar a maioria dos fãs de animes.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs