Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sailor Moon
Titulo alternativo: Bishoujo Senshi Sailor Moon
Gênero: Ação / Comédia / Mahou Shoujo
Estúdio: Toei Douga
Formato: Série de TV / 200 episódios
Ano de produção: 1992

Usagi é uma garota chorona, boba e péssima estudante. Por um acaso do destino descobre ser uma princesa de um reino lunar a muito esquecido e com a ajuda de uma espécie de broche pode se tranformar em Sailor Moon. Aos poucos vai conhecendo outras sailors e enfrentando inimigos que por uma razão ou outra, querem fazer mal a este mundo.

Um dos mais populares animes mahou shoujo existentes, tendo numerosos fãs ao redor do mundo. E que na maioria dos episódios martela na cabeça do espectador os princípios do amor, da justica e da amizade. Infelizmente, nem a excelente atuação das dubladoras - que dão um sentido real de amizade entre elas e fornecem alguns momentos de genuína comédia - pode salvar inteiramente este anime, onde os episódios são constituidos de 70% de enchimento e 30% de história... se muito. A história real poderia terminar em apenas 13 episódios ou, no maximo, 26 episódios por temporada, contudo foi escolhido o caminho mais dificil...

Cada episódio usa a receita de "monstro da semana", onde as sailors se transformam, executam seus ataques usuais, a derrota parece eminente, então chega Tuxedo Mask com suas rosas, e Sailor Moon vence o monstro da semana.

Tirando as cenas repetitivas de luta, há algumas cenas alegres entre as garotas, quando estão agindo como, bem, garotas normais. E outro fator que redime a série, parcialmente, de seus defeitos é a música. Algumas delas são simplesmente fantásticas.

Todas as 5 fases da série tendem a sofrer de graus variados na qualidade da animação. Por vezes até o character design parece diferente de um episódio para outro, devido ao fato que a diferentes pessoas envolvidas. Todavia, Sailor Moon fornece certos momentos de romance, comédia e história que faz alguns episódios serem interessantes. Se eu tivesse que recomendar somente uma fase, seria a última (Sailor Stars).

E, por fim, poderia milhares de fãs estarem equivocados em sua paixão por este anime? Suponho que isso é por sua tolerância para com animes sem sofisticação. O gênero mahou shoujo já foi melhor explorado por Card Captor Sakura e Mahou no Stage Fancy Lala. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs