Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sailor Moon R: The Promise of the Rose
Titulo alternativo: Bishoujo Senshi Sailor Moon R: The Movie
Gênero: Ação / Romance / Mahou shoujo
Estúdio: Toei Douga
Formato: movie
Ano de produção: 1993

Este movie é baseado na 2º fase da série Sailor Moon. Um velho amigo de Mamoru lhe faz uma visita, e ameaçara não somente o relacionamento de Usagi e Mamoru, como também o planeta Terra. Consequentemente, Sailor Moon e suas companheiras deverão derrotar Fiore e a flor de Kisenian antes que possam destruir toda a vida no planeta.
 
Se você quiser conhecer Sailor Moon sem investir tempo em ver sua série de TV com 200 episódios, eu recomendo que comece por este movie. O movie segue a exata fórmula usada na série de TV; as sailors descobrem a existência de um novo inimigo e derrotam alguns lacaios, algo terrível acontece, então ocorre uma luta séria e o inimigo é derrotado.

Uma característica peculiar deste movie é sua inclinação para shounen ai, ao mostrar o relacionamento entre Mamoru e Fiore. Esta insinuação tende a distrair o espectador da história real.

As indispensáveis transformações das sailors e consequente cena de luta, faz este movie parecer um típico episódio da série de TV. Assim como seu final, onde a moral da história é martelada em sua cabeça, e todos voltam a viver felizes. A melhor parte do encerramento acaba sendo a música, que deverá ressoar em sua mente por algum tempo. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs