Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Saint Tail
Gênero: Mahou shoujo / Romance
Estúdio: Tokyo Movie Shinsha
Formato: Série de TV / 43 episódios
Ano de produção: 1995

Meimi, de dia uma estudante como qualquer outra, mas que sob o véu da noite se torna uma famosa ladra conhecida como Saint Tail, que usando mágica e truques diversos recupera artigos roubados por pessoas de má índole. Porém, Asuka Jr - seu colega de classe - está determinado em descobrir a verdadeira identidade de Saint Tail.

Esteticamente falando, este anime parece um predecessor refinado de Card Captor Sakura, com boa animação e character design atraente. Ainda que tenha uma certa repetição nos momentos de transformação e do "It's show time", os mesmos não são longos o suficiente para enervar a maioria dos espectadores. A arte-final tem um razoável nível de detalhes, além daquele tom de anime dos anos 90, que não é bom nem ruim, apenas uma questão da pessoa estar habituada ou não em desfruta-la.

Os sujeitos ruins tem olhar e gestos de sujeitos ruins, enquanto que os bons igualmente possuem aparência de individuos decentes, que nos indica que esta série é mais indicada para um público jovem. A estória começa com um bom ritmo e bom desenvolvimento dos personagens, mas ambos os fatores entram em declinio após 10-13 episódios.
- O enredo adentra o circulo vicioso onde aqueles com dificuldades vão a igreja confessar-se com a freira (Seira) que por sua vez diz a Saint Tail sobre a situação e consequentemente veremos nossa ladra em ação; e assim prosseguirá a estória até a chegada dos últimos 6 episódios quando a mesma perde sua natureza episódica.
- A relação entre Meimi e Asuka Jr que de inicio evolui até que rapidamente, entra em estagnação após 1/4 da série, fazendo - em especial - os episódios 20-35 praticamente inúteis. Ainda que existem episódios onde os personagens têm um pouco mais de desenvolvimento, parte do que ocorre parece ignorado no episódio seguinte. É como se a cada 2 passos adiante, os personagens dessem um passo para trás.

Em todo caso, chegando nos já citados últimos episódios, o romance da série chega a uma conclusão.

A trilha sonora geralmente faz uso de melodias infantis, mas a música de encerramento tem um ritmo lento e tom melancólico que diverge do restante. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs