Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Scrapped Princess
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Bones
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2003

Em um mundo medieval, Grendel fez uma profecia da qual dizia que a nova princesa do reino, ao completar 16 anos, seria o veneno que destruiria o mundo. Quando ainda era um bebê foi jogada num desfiladeiro... mas por sorte ou pelo destino, sobreviveu. Agora, Pacifica Casull se aproxima de seu décimo sexto aniversário, e seus irmãos adotivos, Shannon e Raquel, tentam protege-la desesperadamente dos seguidores do deus Mauzel enquantam viajam. E periodicamente encontrando com alguém disposto a matá-la, esperando assim salvar o mundo de uma grande desgraça. 

O mundo de Scrapped Princess (A Princesa Amaldiçoada) é saturado de cliches clássicos do estilo fantasia medieval. Há dragões e magias, corajosos espadachins e cavaleiros, bandidos diabólicos e heróis arrojados. O que traz certa inovação a história é que depois de alguns episódios é possivel notar que nem tudo neste mundo é realmente o que parece ser.

A história é séria na maior parte do tempo, com pequenos fragmentos de comédia que geralmente se restringem as brigas de Pacifica com Shannon. O enredo gira em torno da personagem Pacifica Casull, "a princesa maldiçoada", que demonstra ter 2 personalidades distintas: as vezes demonstra ser apenas uma adolescente travessa e mimada, que se acha boa demais para tarefas simples e sempre deseja acomodações e alimentos da melhor qualidade. Enquanto que em outras ocasiões a severidade da situação pesa dentro dela (a ponto de perder a vontade de continuar vivendo), quando vê outras pessoas sofrendo devido a perseguição feita a sua pessoa, principalmente a aflição de seus queridos irmãos, que juraram protege-la a todo custo. Este aspecto duplo de Pacifica ocasiona uma ironia peculiar na série, ao mostrar um personagem tão inocente que, segundo a lenda, esta destinado a destruir o mundo.

O desenvolvimento dos personagens não é perfeito (embora satisfatório).

A animação é muito boa, com cores cheias de vida e movimento suaves durante as seqüências da ação. E com agradáveis efeitos nas magias. Entretanto, coisas como cavalos e navios demonstram o baixo orçamento usado para a animação em séries de TV.

Nota: Interessante notar que o nome dos deuses foram baseados em velhos fabricantes de armas, "Browning" e "Mauser". Assim como os nomes dos peacemakers (Cz, Steyr, etc.) são referências discretas a armas de fogo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs