Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Scryed
Gênero: Ação
Estúdio: Sunrise
Formato: TV / 26 episódios
Ano de produção: 2001

Em um futuro próximo, um estranho fenômeno separa uma área do Japão do restante da ilha principal e este lugar vem a ser conhecido como a "Terra Perdida". Nos anos seguintes, alguns daqueles nascidos na Terra Perdida desenvolvem a habilidade de alterar a matéria. Eles são denominados Alters e são caçados pela HOLY, uma nova organização do governo que é encaerregada de capturar usuários Alters nativos. Entretanto, um usuário Alter chamado Kazuma opõe-se abertamente contra a HOLY. Terá ele sucesso em sua briga contra eles?

Scryed é uma estória ambiciosa que nunca perde seu enfoque, tendo zero episódios filler, diferentemente de outros animes orientados a combates. Até o quase obrigatório episódio de "recapitulação" se desloca junto com a série, sem gastar tempo demais recontando a estória.

Uma boa canção de abertura, bom character design e efeitos especiais nos poderes Alters, haverá de chamar a atenção do espectador; enquanto romance e drama acham um caminho para entrar sorrateiramente na série, fazendo Scryed mostrar o que faz melhor, e não tentanto ser qualquer outra coisa que exceto um anime de ação.

Todavia, enquanto o enredo avança contiuamente, é demonstrado uma certa economia no desenvolvimento dos personagens, que permanecem inalterados ao longo da série. Sendo o personagem principal, Kazuma, nada mais do que a incorporação da força bruta. E, consequentemente, outro defeito a ser dito é que no último 1/4 da série, ela segue a linha "eu ainda tenho força para mostrar meu verdadeiro poder", e assim prosseguindo com um curso de ação altamente previsível.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs