Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sen to Chihiro no Kamikakushi
Titulo alternativo: A viagem de Chihiro
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Studio Ghibli
Formato: movie
Ano de produção: 2001

A família de Chihiro esta se mudando e ela, com seus 10 anos de idade, demonstra aborrecimento.  No meio do caminho pegam uma estrada por engano e acabam chegando ao que parece ser uma cidade abandonada. Com fome, os pais de Chihiro percorrem pela cidade até descobrir um restaurante, e comem, mesmo sem ninguém para atende-los, pensando em pagar depois. Entretanto... por alguma razão este fato faz os dois se transformarem em porcos. Sozinha, com a noite se aproximando e criaturas estranhas começando a aparecer, Chihiro corre pela cidade até que se encontra com um rapaz chamado Haku. Chihiro deverá seguir as instruções de Haku ao pé da letra, se quiser restaurar a forma original de seus pais e escapar desta misteriosa terra de fantasia.

O grande destaque deste anime é a personagem Chihiro, visto que tudo nela é acreditável, pois além da excelente atuação de sua dubladora; suas reações, expressões faciais e linguagem corporal aparentam mais naturalidade do que uma atuação feita por atriz de carne e osso. Durante o movie, Chihiro cresce como pessoa de uma maneira que poucos animes, em tão pouco tempo, conseguem retratar de maneira convincente.

Os personagens e o enredo não tem nada a dever à "Alice no pais das maravilhas"; do kawaii ao assustador, muitas criaturas que aparecem neste anime ou são extraidas do folclore japonês ou da imaginação sem limites de Miyazaki.

A arte-final é outra caracteristica deste movie que se sobressai. Os fundos das cenas possuem vários detalhes, que mesmo aparecendo na tela por poucos segundos, contribuem inconscientemente para criar com um incrível realismo em tal mundo de fantasia. Todos os personagens, sendo principal ou não, foram projetados com a mesma atenção. E mesmo a computação gráfica é usada em dosagens perfeitas, tendo quase tanto detalhe quanto as cenas desenhadas a mão.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs