Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sentou Yousei Shoujo Tasukete! Mave-chan
Gênero: Ficção cientifica
Estúdio: Bandai Visual / Gonzo
Formato: OVA
Ano de produção: 2005

Rei ao ir numa convenção de anime acaba indo parar um mundo alternativo criado pelos desejos dos fãs de animes. Enquanto ele tenta voltar ao mundo real, o mundo onde se encontra começa a desmoronar pois a convenção esta chegando ao fim.

Som e animação deste anime é mediana. Nenhum efeito especial digno de nota, nenhuma canção encantadora de OP/ED, character design relativamente bonito e ecchi mas padrão dos dias atuais. Em todo caso, também não chega a ter alguma falha importante.

O enredo é simples, nos moldes do protagonista ajudar mulheres angustiadas, enquanto tenta dar alguma lição de moral, no estilo: "não esqueceis de seus personagens de animes preferidos, pois eles vivem realmente e haverão de morrer se você deixar de lembra-los em prol de algum novo anime". Todavia, este anime tenta nos mostrar como surge um otaku e a razão de seu isolamento social, mas infelizmente isso seria substância demais a ser incluida num OVA de 23 minutos e a estória acaba sendo apenas uma sequência de cenas com tiros e calcinhas. Consequentemente o desenvolvimento dos personagens também é nula.

Sobre a personagem do titulo, Mave-chan, peculiar notar que a Super Slyph versão 1.5 possui mais enfoque na tela do que ela. Fora isso, pelo titulo do anime - e certas cenas dentro do mesmo - é possivel notar que este OVA toma Yukikaze como fonte de inspiração. Mas é uma inspiração muito libertina, onde temos jovenzinhas voando mais como se fosse um superman do que um avião. Também temos cenas de Stratos 4 dentro deste anime, pois aparentemente ele é a fonte do vicio de animes do nosso protagonista.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs