Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Seraphim Call
Gênero: Drama
Estúdio: Sunrise
Formato: 12 episódios
Ano de produção: 1999

Ano 2010, a vida na cidade de Neo-Acropolis é normal. Mas dentro desta relativa normalidade existe algo extraordinário, localizado no interior das pessoas. A vida de 11 mulheres são examinadas em pontos cruciais, em momentos dos quais estão a crescer mentalmente e emocionalmente, e enfrentando as meninas que elas são no presente, e as mulheres que se tornarão no futuro.

Seraphim Call é certamente um anime peculiar, onde cada um dos seus onze primeiros episódios lida com uma personagem diferente e, com uma única exceção, não possuem conexão entre eles. Episódios com uma narração não-convencional, onde alguns deles são tristes, por vezes dramáticos ou filosóficos, ou até mesmo engraçados. Em um dos episódios temos por exemplo uma jovem que vive em seu próprio mundo, onde nenhum outro personagem é ouvido e visto durante todo o episódio; enquanto que episódios 5 e 6 possuem praticamente as mesmas cenas, ligeriramente reordenadas para mostrar a perspectiva de diferentes irmãs. Apesar de que eu não possa dizer se isto foi um exercício de liberdade criativa ou um método a lá Gainax para corte orçamentário na animação.

Depois de onze episódios, todas as personagens são reunidas para um final. E este final é provavelmene um dos episóios mais fracos, servindo praticamente como uma reunião de mini-epílogos para cada uma das estórias anteriores.

Tecnicamente falando, é um anime bem colorido, com os cabelos das protagonistas representando todas as cores do arco-íris. E temos uma bonita canção de abertura, acompanhada de músicas de encerramento individuais para cada episódio e com qualidade variável. Durante o anime só música instrumental, principalmente piano.

Um anime bem concebido e artisticamente inventivo sobre o amadurecimento de seus personagens.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs