Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Shukufuku no Campanella
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: AIC
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2010

A cidade comercial localizada numa ilha na região norte de Nostrum, Ert'Aria. Aqui, cidadãos e mercadorias de vários países se reúnem, tornando esta cidade conhecida como o "Baú de Tesouros do Mundo". O povo da cidade espera pela auspiciosa chuva de meteoros que ocorre a cada sete anos, inclusive o clã Oasis que inclui o engenheiro de itens Leicester Maycraft, a maga Carina Verritti, a marionetista Agnes Boulange e Chelsea Arcot dos Cavaleiros Sagrados. E enquanto assistiam a chuva de meteoros de um terraço, eles testemunham a colisão de um deles com o  campanário da igreja. Leicester se apressa em ver o que aconteceu na igreja e encontra inesperadamente uma misteriosa menina que acorda e o reconhece como “Papai”.

Assistir a Campanella é como comer uma lata de leite condensado. Ainda que haja aqueles que gostam da doçura extrema, a maioria das pessoas costuma preferir que o leite condensado seja misturado com outro item para dar mais substância.

Falta recheio a Campanella. Apesar de ter como origem um H-game, o fanservice é insípido aos paladares com o minímo de exigência. Apesar do jogo ter por volta de 40 horas de duração, há falta de enredo e de substância aos personagens que são tão plácidos quanto a superfície lunar e tão açucarados quanto o item supracitado.

O character design é bonito e a animação varia de mediana à... semelhança da mudança de páginas de um mangá. Embora só em um episódio é que beira a esse extremo.

Ainda que não seja um anime maravilhoso, Campanella também não é um anime ruim. Ele é apenas... assintomático do seu gênero suposto, e assim não tendo um tempero específico para agradar determinado tipo de público.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs