Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sister Princess
Gênero: Harém Softcore Kawaii
Estúdio: Media Works
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2001

Wataru faz o impensável: apesar de ser o número 1 de sua classe, falha na prova de admissão na escola secundária. E, de repente, se vê enviado a uma ilha remota, se encontrando com garotas que parecem interessadas nele, até que posteriormente descobre que tem 12 irmãs que nunca soube ter. 12 lindas irmãs que amam seu irmão a sua própria maneira (um amor meio obsessivo que beira ao incesto).

Peculiar saber que este anime, na época em que passou no Japão, ficava no topo da preferência dos fãs japoneses, e quase sempre tendo uma ou mais de suas personagens na capa das revistas especializadas. Então isso significa que este anime é excepcional, não? Bem... não exatamente. Sendo um tipico exemplo de ame-o ou deixe-o. Pois embora tenha uma premissa estranha e as vezes seja encantador, certas caracteristicas, como ritmo lento e partes surreais, principalmente mais adiante na estória, deve desagradar várias pessoas.

O enredo? Depois do episódio 2, onde todas as irmãs são introduzidas, virtualmente não a nenhum enredo. Os episódios seguintes estão no formato "irmã do dia", por assim dizer, onde o anime centraliza as atenções em uma das irmãs e sua relação com o irmão. Situações simples e quase sem drama, que fazem com que Wataru exclame "o bakana Sonna!" com frequência, enquanto suas irmãs, kawaii's e amaveis, ficam ao seu redor. Exemplos de episódios é um em que envolve Wataru e sua irmã pequena, Hinako, onde gastam todo o episódio procurando um urso de pelúcia; enquanto em outro mostra suas irmãs enviado e-mails para seu irmão, porque acham que ele não esta dando a devida atenção a elas.

Caracterização dos personagens? Ainda que cada irmã possua caracteristicas distintas, há muito pouco desenvolvimento. As irmãs são todas garotas afáveis e servis, que me fazem pensar se os garotos japoneses gostam de pensar que suas futuras esposas sejam assim também...

Devo ressaltar ainda que as dubladoras fazem excelente trabalho, combinando muito bem com suas personagens e com o lindo character design.

Um anime muito kawaii e meloso, que não vai muito além disso.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs