Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sol Bianca: The Legacy
Gênero: Ação / Ficção cientifica
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1999

Num futuro distante, a humanidade saiu de seu planeta natal e expandiu-se através do universo e no processo se esquecendo sobre sua preciosa Terra, que se tornou objeto de lenda. Em um canto da galáxia, um grupo de mulheres piratas retornam a sua nave após recuperarem a pistola roubada da chefe delas (causando vários danos colaterais no processo) e encontram a menina Mayo a bordo da mesma. Começando assim a aventura de Jani, Feb, April e Jun em busca da lendaria Terra e encontrar os pais de Mayo que supostamente moram lá.

O ponto forte deste OVA é a parte técnica do mesmo, que é soberba. Em contrapartida o desenvolvimento dos personagens é fraco, mas deve-se considerar que é apenas um OVA com 6 episódios. Resumindo:
- Pontos fortes: As cenas da ação tem a arte e a animação acima da média, e mesmo o CG mistura-se agradavelmente ao ambiente. E um interessante sistema de armas parecido com a deusa grega Artemis, com uma empolgante música de fundo durante seu uso.
- Pontos fracos: Além dos personagens estereotipados, o enredo que passa muito corrido, meio que sem uma pausa para respirar, sendo que a maioria dos eventos ficam com uma pergunta pairando sobre eles, tipo como e porque os eventos aconteceram de uma determinada maneira.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs