Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Sousei no Aquarion
Gênero: Ação
Estúdio: Bandai / Media Factory
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2005

Em um futuro distante, a humanidade está enfrentando mais uma vez a ameaça dos "Da Tenshi", criaturas místicas que retornaram depois de 12.000 anos de ausência. Eles atacam cidades humanas e sequestram seus habitantes para drenar o seu prana (energia vital). Para lutar contra eles, jovens com poderes especiais espalhados pelo mundo foram reunidos e treinados para pilotar as máquinas denominadas de Vetores, que juntos formam a grande arma da humanidade, Aquarion. Apollo é um destes adolescentes, que segundo rumores é a reencarnação de Apolônio (um Da Tenshi que lutou contra sua própria espécie para proteger a humanidade). Apesar de sua natureza selvagem e irresponsável, ele poderá ser um trunfo valioso na luta contra os Da Tenshi?

Uma vez mais, Kawamori Shoji - famoso por Macross e Escaflowne - recebe uma oportunidade de mostrar suas habilidades na supervisão e direção de uma série de mechas. Com o orçamento da Bandai atrás dele, o resultado pode ser descrito como incrível. O mecha design embora não tenha um conceito novo, é elegante, e a arte e animação em conjunto com a brilhante trilha sonora de Kanno Yoko, faz deste anime um deleite audiovisual.

Não obstante a sua qualidade técnica, o equilíbrio entre estilo e substância é um tópico importante para alguns fãs de animes. E apesar de algumas frases de efeito aqui e acolá, é possivel notar que a falta considerável de substância. Em parte devido aos personagens bidimensionais, e em parte por ter um enredo que siga por uma linha previsível; onde nada realmente inesperado acontece. Com uma história de fundo de 12.000 anos, mais substância é algo a se desejar.

De todo modo, por sua bela coreografia de ação, é um anime que vale a pena ser assistido pelo que ele é. Um anime de ação.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs