Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Space Symphony Maetel
Gênero: Drama / Ficção cientifica
Estúdio: ...
Formato:Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2004>2005

Tendo abandonado sua mãe e seu planeta natal - o planeta congelado de La Metal - onde as pessoas devem se tornar cyborgs para sobreviver; Maetel retorna às suas origens. E no caminho de volta para casa, ela encontra-se com um jovem chamado Nasuka, que busca vingança pela sua irmã. Agora, Maetel se encontra na linha tênue entre duas opções para seu destino: seguir os passos da mãe e subsequente desprezo por todos os seres de carne e osso, ou ir embora e lutar com os humanos contra as máquinas.

A arte-final deste anime, assim como a animação (quando não envolvendo computação gráfica demais), são de boa qualidade. Enquanto que o character design mostra sinais de quão limitado é a variação de Matsumoto Leiji a este respeito, ainda que fãs do seu trabalho já devem, provavelmente, estar habituados a este aspecto.

A história é, como de hábito, intrigante. Pelo menos a maior parte do tempo, onde a série examina o desígnio de Maetel e o que dirige suas ambições e sonhos. E, ainda que determinada e dedicada ao que faz, nesta série vemos Maetel um pouco mais vulnerável (em comparação a outras séries onde se faz presente); principalmente com respeito a sua própria mãe. Mas isto se adapta muito bem a situação vigente, com Space Symphony Maetel fazendo um trabalho admirável de construir sua personalidade e a preparar para a longa tarefa que ela irá enfrentar eventualmente.

Os demais personagens não ficam muito para trás de Maetel, ainda que eles não ficarão presentes por muito tempo na tela. Um (mal?) hábito dos personagens é sua pequena expectativa de vida. Se você começar a dar atenção para alguns dos personagens das séries de Leiji, e eles não serem um dos poucos personagens principais, esteja preparado para assistir eles morrerem heroicamente. Os sacrifícios estóicos é tão prevalecente aqui quanto na maior parte dos outros trabalhos de Matsumoto. E também esteja preparado para exclamar perto do fim da série "Ei, vejam só, é a Estrela da Morte"...

Uma coisa realmente ruim a ser dita sobre a série é que, perto do fim, o uso de CG esta em seu pior. Design das naves e movimentação das mesmas, além das explosões, estão um tanto quanto precárias.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs