Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Stellvia of the Universe
Titulo alternativo: Uchuu no Stellvia
Gênero: Ação / Drama / Romance
Estúdio: Foundation II / Xebec
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2003

A 189 anos atrás, a explosão em supernova da estrela Hydrus Beta que se localizava à 20 anos-luz, ocasionou uma onda de choque que destruiu muito da superfície da Terra. Agora é o ano 2.356 D.C., e o que restou da humanidade tenta desesperadamente buscar meios de se salvaguardar da 2º onda de choque, pondo todos os seus recursos na Grande Missão. Katase Shima é uma jovem aluna que alcançou seu sonho de juntar-se a estação espacial Stellvia. Com a 2º onda de choque a caminho, Katase e os membros de Stellvia deverão se unir para lidar com este grande perigo.

O anime não é muito realista ao deixar a tarefa de salvar a Terra sobre os ombros de jovens crianças, mas embora certos aspectos como este sejam pouco originais, a série possui um bom ritmo e nunca fica previsível. Sim, o inicio é lento, servindo mais para nos fornecer informações sobre os personagens, mas o anime pega o ritmo a partir do episódio 8 e mantêm o pique até os créditos do último episódio.

Sobre os personagens, devido a ter um elenco tão grande, muitos são sub-aproveitados, sendo dificil de simpatizar e entender as motivações de certos membros da tripulação. E enquanto alguns personagens precisavam ter sido melhor trabalhados, o design dos mechas e naves precisavam de uma revisão total. Existem 2 mechas apenas, mas seus projetos são piores que alguns animes de mecha antigos; enquanto que as naves... não são ruins, mas a originalidade não é seu ponto forte.

As vezes é dificil manter um equilibrio entre estilo e substância, mas ainda que Stellvia of the Universe seja um pouco carente de estilo, a boa combinação entre estória e personagens ocasiona bastante substância para deixar os espectadores satisfeitos. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs