Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Suzumiya Haruhi no Yuutsu
Titulo alternativo: The Melancholy of Haruhi Suzumiya
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Kadokawa Shoten / Kyoto Animation
Formato: Série de TV / 14 episódios
Ano de produção: 2006

Em seu primeiro dia no segundo grau, Suzumiya Haruhi - durante a apresentação dos alunos - comenta que as únicas pessoas das quais esta interessada são aliens, espers e viajantes do tempo. Intrigado com sua atitude excêntrica e ao mesmo tempo irritado com seu comportamento mandão, Kyon começa a dialogar com ela e é prontamente arrastado junto quando Haruhi decidi começar seu próprio clube na escola, o SOS Brigade: 'Save the world by Overflowing it with fun with Suzumiya Haruhi Brigade' (Brigada 'Salve o mundo enchendo-o de diversão com Suzumiya Haruhi').

Quando o personagem principal chega ao ponto de decidir a sequência em que os episódios devem ser vistos, você irá notar que esta assistindo algo especial; com uma dinâmica e criatividade encantadora.

A atração desta série não pode ser corretamente explicada sem fazer spoiler do enredo, mas pode ser dito que a estória foi projetada de um modo maravilhosamente complicado, com uma mistura sem igual de drama filosófico e comédia excêntrica. Além disso temos uma parte técnica de ótima qualidade: com ângulos imaginativos, boa atuação dos dubladores e coreografia nos momentos de ação, e animação fluindo agradavelmente.

Todavia, o primeiro episódio é de tal forma não-convencional que pode afastar algumas pessoas. E Kyon - cuja perspectiva nos mostra a estória - é um personagem bastante pálido e inanimado em comparação com os demais personagens, ainda que mostre alguns monólogos alegres e sarcásticos. Mas a maior parte do tempo só está olhando ao redor de forma inexpressiva enquanto acontece a ação.

Certos aspectos misteriosos parecem um pouco fora de lugar a príncipio, mas assim que você entende sobre o âmago da estória, haverá de sentir-se fisgado por ela.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs