Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tales of Eternia
Gênero: Ação
Estúdio: XEBEC
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2001

Celestia e Inferia, dois mundos que estão de fronte um ao outro (de forma que cada mundo parece ser o céu do outro) estão sob da ameaça de colisão iminente, um cataclisma conhecido como a Grand Fall. A fim de salvar o mundo, quatro jovens tentam descobrir uma maneira de evitar o desastre. Durante sua jornada, acabam encalhados em uma espécie de paraíso tropical, mas até nos lugares mais belos, segredos mortais espreitam de não muito longe.

Tales of Eternia é um anime baseado no jogo de Playstation do mesmo nome. E sua origem é bem evidente com o decorrer da série, por causa do modo que os personagens interagem e chamam feitiços, nos fazendo sentir como se estivessemos assistindo alguém jogar um jogo. Falando do RPG, você realmente precisará jogá-lo a fim de entender tudo, pois os personagens nao são bem introduzidos, e tampouco coisas como que Reid, Farah e Keele são amigos de infância. Isso pode deixar os espectadores desapontados, especialmente considerando a quantidfade de filler existente numa série de 13 episódios. Mais da metade dos episódios não tiveram nada a ver com a história principal. Ainda por cima, a série inteira é só uma grande indagação de uma história maior envolvendo a  Grand Fall. O final é tão conclusivo quanto sem fim, e em resumo, você será forçado a jogar o game caso queira ver como a história global de desenvolve.

Ao menos, a trilha sonora e arte com qualidade acima da média, além da imaginação posta nos monstros e o mundo em si, nos ajuda a ficar submersos no mundo de fantasia de Inferia. A animação nas batalhas é boa, mas o compasso é tão bom quanto, pois a ação existe apenas na quantia certa e sempre acontecendo no tempo certo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs