Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tenshi na Konamaiki
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: TMS Entertainment
Formato: Série de TV / 50 episódios
Ano de produção: 2002>2003

Megumi é uma garota do segundo grau com um passado secreto. Um passado onde ela era na verdade um rapaz. Ao menos até ter encontrado um estranho livro que concede desejos, e solicitou que ele fosse um homem entre os homens, e o desejo se inverteu, tornando ele uma mulher que se destacava das demais mulheres. E agora Megumi-chan, outrora Megumi-kun, luta constantemente contra sua feminilidade cada vez mais evidente, e contra um rapaz que declarou seu amor a ela. Pois teme que se ela for muito longe, ela nunca poderá voltar a ser um homem.

Como explicar a essência deste anime? Bem, talvez a pessoa deva imaginar uma mistura entre Ranma 1/2 e Great Teacher Onizuka. Afinal, ambos os dubladores dos protagonistas de cada anime, estão aqui. Uma vez mais Megumi Hayashibara pega um papel de menino que se transformou em uma menina (ou é uma menina que pensa que ela é um menino? Isto nunca é realmente respondido no anime) com excelente hablidade de luta. Enquanto que Wataru Takagi que fez Onizuka em GTO, pega um personagem muito parecido com este (leia Bad Company ou o próprio mangá de GTO para referência). Em outras palavras, é comédia romântica com a mistura de violência colegial com o tema de ser um homem.

Visualmente, o anime é bem fiel ao mangá, o que pode desagradar algumas pessoas devido a aparência meio áspera do character design. Mas com o decorrer dos episódios, a pessoa possivelmente se habituará. Aliás, chega a ser impressionante o quão fiel ao mangá de origem (com 20 volumes), esta série é; embora perto do fim comece a ter algumas diferenças, mesmo que o resultado seja praticamente igual. E sobre a animação, e considerando que é um anime de 50 episódios, até que ela é razoável.

É interessante notar o fato que no fim de quase todo episódio, depois dos créditos, mas antes do preview do próximo episódio, existe mais um trecho do anime de onde havia parado. É basicamente material filler que você não precisa assistir, mas é freqüentemente alegre.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs