Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tenshi no Tamago
Titulo alternativo: Angel's Egg
Gênero: Drama
Estúdio: Tokuma Shoten
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1985

Num mundo pós-apocalíptico surreal, estranho e estéril, uma menina passa seus dias vagando pelas sombras. Coletando água em frascos e protegendo um grande ovo. Sendo que eventualmente um homem carregando uma estranha cruz cruza em seu caminho e fica curioso pelo ovo, e assim começam a viajar juntos.

Aquele que ver Tenshi no Tamago provavelmente caira em duas categorias: ficara encantado por um anime tão existential, ou posto quase para dormir por puro tédio; pois o dialogo durante seus 71 minutos é mantido ao minimo; sendo que praticamente mais da metade do anime não tem falas... além do fato que o diretor Mamoru Oshii (Ghost in the Shell / Jin-Roh) ter colocado personagens frios e sem vida, num ambiente ainda mais frio e sem vida do que eles próprios. Aliás, este seu amor por atmosferas sombrias e desoladas se tornou marca registrada em seus movies subsequentes.

A referência biblica a arca de Noé, juntamente com outras coisas mostradas durante o anime (o ovo, a cruz, o pássaro) nos mostra a existência de um grande enigma por trás deste anime que beira ao abstrato, mas só suspeitar por onde a estória quer nos levar não é suficiente para entende-la perfeitamente... mas para quem gosta de gastar tempo fazendo teorias racionais para explicar um anime com longas cenas surreais sem razão aparente, este anime deve agradar.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs