Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Texhnolyze
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Fuji TV / Studio Madhouse / Pioneer LDC
Formato: Série de TV / 22 episódios
Ano de produção: 2003

Na cidade de Lux, um pugilista chamado Ichise tem a sua vida radicalmente alterada por uma quadrilha, quando a mesma corta o seu braço direito e perna esquerda, como castigo por uma desavença ocasionada pelo seu espírito indomável. Seu desespero em continuar com vida, chama a atenção do sindicato Organ; que governa a cidade. Seus membros outrora desmembrados são substituídos com Texhnolyze: próteses bio-mecânicas que realçam o potencial humano. Ao mesmo tempo que o drama pessoal de Ichise tem início, a jovem profeta Ran, prevê o cataclísmico futuro da cidade; enquanto que um forasteiro chega a cidade com intuito de acelerar este processo.

Não espere nada incrivelmente revolucionário. Só espere o inesperado. Ao fazer isto, será mais fácil degustar tal narrativa nebulosa aqui presente, com frequentes perspectivas em comutação e alterações visuais numerosas em cada cena. E, ainda que ligeiramente rememorativo a Serial Experiments Lain, é importante salientar que Abe Yoshitoshi não foi produtor, diretor, ou roteirista de Texhnolyze. Ele meramente foi responsável pelo character design.

O elenco de personagens é a faca de 2 gumes desta série. São meticulosos em pensamento e ação, e não são por demais filosóficos quando surge os assuntos que a história lida. Por outro lado, muitos deles possuem fisionomia impassível, verbalizam de forma monótona e raramente exibem qualquer emoção verdadeira, dramática ou melodramática. Ou seja, é difícil sentir empatia pelos mesmos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs