Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: The Star of Cottonland
Titulo alternativo: Wata no Kuni Hoshi
Gênero: Fantasia
Estúdio: Mushi Production
Formato: Movie
Ano de produção: 1984

Chibi-Neko é uma jovem gatinha que foi abandonada. Ela não sabe que foi abandonada, e não conhece a diferença entre gatos e humanos. Realmente, ela se imagina como uma menina humana e acredita que um dia ela se tornará algum dia um humano adulto. Ela é encontrada e salva por um rapaz chamado Tokio, que acabou de se formar do segundo grau. Porém, ele reprovou nos exames de entrada e agora não está certo de seu futuro ou o que fará da vida. Chibi-Neko logo começa a amar Tokio e querer se tornar uma humana para se casar com ele algum dia. Entretanto, ela vê Tokio com outra garota no parque, e vê que ele é apaixonado por esta garota. Ela também continua sendo visitada por Raphael, um gato misterioso que tenta dizer a ela que gatos não se tornam humanos, sempre sendo gatos. Que Chibi-Neko fará?

Primeiro é importante frisar um ponto importante. Embora Chibi-Neko seja desenhada como uma tradicional cat girl de anime, isto é só como ela se imagina. Os personagens humanos na história só a vêem como um gato normal e não na sua forma cat girl. Igualmente, os outros gatos na história são desenhados do mesmo modo - que eles parecem com humanos com orelhas de gato e rabo de gato para Chibi-Neko, mas para os personagens humanos eles são simplesmente gatos ordinários. Este peculiar aspecto da estória pode confundir alguns espectadores, e anos depois também foi feito um anime com igual caracteristica: Magical Nyan Nyan Taruto. Aliás, de inicio a estória aparenta ser tão encantadora quanto sem substância, mas por de trás da superfície se encontra várias metáforas sobre o crescimento do individuo entre a adolescência e a maioridade, e de como tenta achar o seu lugar na vida.

A arte e animação - para sua época - são magníficas e detalhadas, especialmente flores e árvores. O character design, embora delgado, também são agradáveis de se olhar. Entrementes, a trilha sonora estava lá só por estar, não ficando em nossa memória sua passagem. Os dubladores fizeram um bom trabalho, embora a dubladora de Chibi-Neko possa ser considerada um pouco irritante.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs