Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: The Third: Aoi Hitomi no Shoujo
Gênero: Ação / Ficção cientifica
Estúdio: Xebec
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2006

Depois de uma grande guerra, as únicas coisas remanescentes são um enorme deserto e 1/5 da população de outrora, que agora vive em pequenas cidades. Neste ambiente árido, vive Honoka, uma mercenária que aceita qualquer trabalho - menos assassinato - e ganha a vida com trabalhos diversos; com o auxílio de um avançado tanque pilotado por uma inteligência artificial chamada "Boogie". Em uma de suas viagens, ela encontra um estranho rapaz que estava sozinho no meio do deserto e sob ataque de formigas gigantes. Mas salvá-lo trará consequências e dificuldades para a vida de Honoka.

The Third lembra de certo modo a série Kino no Tabi, ao nos mostrar uma protagonista independente e com boa habilidade de luta. Além das conversas entre humano-máquina e frases filosóficas ocasionais. Mas embora Kino no Tabi seja superior nestes 2 últimos aspectos, não chega a ser um grande pecado, pois The Third aparenta querer ser mais um anime de ação do que de drama. Como consequência, idéias com potencial (ex: malefícios da tecnologia, e a beleza do mundo natural) não são desenvolvidas em sua plenitude.

Visualmente, é um anime agradável aos olhos. Uma mistura decente de 2D e 3D nas cenas de ação, aliado a uma arte-final que nunca fica enfadonha ao nos mostrar o deserto iluminado pelas estrelas. Aliás, uma cena memorável envolve um campo de flores que florescem só depois do crepúsculo, fazendo o deserto brilhar com uma suave luz prateada.

O mecha design é decente. Entretanto, o character design, embora atraente, é carente de consistência, se notando principalmente no episódio 23. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs