Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tide-Line Blue
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Bandai Visual
Formato: Série de TV / 12 episódios + 1 OVA
Ano de produção: 2005

12 anos se passaram desde que uma catástrofe global, chamada de “Hammer of Eden”, causou o aumento do nível do mar e matando mais de 6 bilhões de pessoas. A sociedade está aos poucos se reconstruindo, mas um crescente conflito entre uma velha mulher que tenta restabelecer as Nações Unidas e o capitão do submarino Ulysses que se esforça em unir os povos da Terra à força, ameaça lançar tudo em caos novamente. Durante este conflito, os caminhos dos gêmeos Keel e Tean, separados anos antes, se cruzam novamente, estando cada qual em um lado diferente do conflito. Como seu reencontro afetará as mudanças que estão vindo?

A animação facilmente captura a atenção do espectador. Os movimentos são naturais e detalhados, e a computação gráfica se mescla bem ao ambiente. Adicione uma boa trilha sonora e teremos uma anime com qualidade acima da média na parte técnica.

Sobre o enredo, a colocação pós-apocalíptica não demonstra muita originalidade, entretanto é raro ver uma estória assim onde a sociedade não cai realmente em caos e destruição, mas que de alguma maneira consegue achar um caminho mais frutifero de se viver. E o drama é levado por personagens que vão além do estereótipo habitual. Não apenas a relação entre Keel e Tean como também os personagens secundários possuem um certo brilho.

Todavia, apesar de apresentar uma dose saudável de humor e alívio cômico, às vezes estas doses são excedidas; especialmente por uma certa avestruz. Tem se provado que contrastar drama e humor, pode fazer ambos parecerem mais fortes. Mas neste caso, o efeito nem sempre é o desejado. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs