Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tokimeki Memorial: Forever With You
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: Konami
Formato: OVA / 2 episódios
Ano de produção: 1999

Shiori esta prestes a se formar no colegial, e só agora na reta final do curso e na perspectiva de "perder" todos os conhecidos, que irão cada um seguir sua vida em diferentes faculdades ou cursos de vida, ela começa a se perguntar sobre o amor e os sentimentos que tem em relação a seu melhor amigo.

Tokimeki Memorial é provavelmente um dos mais famosos jogos japoneses do gênero "simulador de romance"; por assim dizer. Foi primeiro lançado para PC Engine em 1994 e se tornando inesperadamente bem sucedido devido aos seus bons gráficos a atuação das dubladoras. E foi lançado novamente como "Tokimeki Memorial: Forever With You" para Playstation e Sega Saturn em 1995, com novo vídeo de abertura, gráficos e sons melhorados e novos minigames. Em 1996 foi lançado até para Super Nintendo com o nome "Tokimeki Memorial ~ Densetsu no Ki no Shita de ~", e embora drasticamente reduzido em gráfico e qualidade sonora, vinha junto com um CD drama.

Em todo caso, deixando o fator histórico de lado: o anime possui uma arte relativamente atraente pro gênero, animação mediana quando muito e - embora haja reutilização e adaptação de várias músicas do próprio jogo - a trilha sonora é boa.

Quanto ao enredo, não há quaisquer resquicio de profundidade real nele, já que aparentemente era esperado que os espectadores já estivessem familiarizados com a estória do jogo. Existem 3 ou 4 sub-enredos envolvendo as garotas mais populares do jogo que estão correndo dentro e fora do enredo principal, e isso nos mostra a fraqueza do OVA; pois embora curto e enfocado na Shiori, os produtores ainda tentam injetar no meio dele todos os demais personagens do jogo. A grande perda de enfoque devido o desenrolar que se segue mais ou menos assim:
1- Enredo principal
2- Sub-enredo 1
3- Enredo principa
4- Sub-enredo 2
5- Enredo principal
6- Sub-enredo 1 parte 2
E assim por diante... sendo que os sub-enredos são inconclusivos.

Consequência subsequente desta estória inconstante é que os personagens também não mostram muito de si. E considerando que o anime lida principalmente sobre emoções, a Shiori parece um tanto quanto destituida disso... Ela nunca parece estar excitada sobre qualquer coisa, não demonstra muitas expressões faciais e fora sabermos que ela gosta de música clássica e seja excelente nos estudos e esportes, não sabemos quase nada sobre ela. Praticamente uma garota perfeita, embora as outras personagens com bem menos tempo de tela do que ela, demonstram ser mais vivas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs