Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tokyo Godfathers
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2003

É véspera de natal no alvoroçada metrópole de Tóquio, e três sem-teto encontram acidentalmente um bebê abandonado. Os três decidem procurar pelos pais do bebê e iniciam uma aventura pela cidade, aventura da qual trará lembranças de seus próprios passados.

Satoshi Kon (Millennium Actress / Perfect Blue) com tripla função neste movie - diretor, roteirista e character design - nos mostra uma Tóquio inusitada para a maioria dos espectadores de animes. Um mundo constituido de casas de papelão, travestis e pilhas volumosas de lixo, assim nos mostrando a realidade severa da cidade neste movie, onde a própria Tóquio se torna um personagem: Viva, às vezes amigável e sempre impossível de predizer.

A qualidade da animação costuma variar, mas a estória e os personagens nunca perdem seu brilho nas ruas de Tóquio. Ainda que existam pontos falhos em seu desenvolvimento. Sim, nós aprendemos sobre seus passados e por que eles ficaram sem casa, mas no fim não temos conhecimento deles como pessoas. Tudo que nós sabemos é que Hana, Gim e Miyuki estão com frio, famintos e sem dinheiro. Fora seus papéis como sem-tetos, quem eles realmente são?

Outro defeito relativo a este anime é como o enredo estica os limites da coincidência e plausibilidade, mas como esperança e intervenção divina são temas importantes nesta estória, nada é muito fantasioso para ser desacreditado.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs