Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tokyo Mew Mew
Gênero: Mahou Shoujo
Estúdio: Studio Pierrot
Formato: Série de TV / 52 episódios
Ano de produção: 2002>2003

Momomiya Ichigo, uma jovem que é apaixonada por seu colega de escola Aoyama Masa, e que um dia quando vão visitar uma exibição sobre animais em extinção tem seu DNA fundido geneticamente com o de um gato de Iriomote a fim de conceder-lhe poderes especiais e assim fazer parte do "Mew Project" que tem como objetivo salvar a Terra do perigo. Perigo tal constituido por aliens dispostos a destruição do mundo, e que apenas pessoas que têm poderes associados a animais em extinção poderá enfrentar. Posteriormente ela encontrará companheiras com poderes similares para juntas protegerem o mundo enquanto aprendem sobre as razões por trás das ações do inimigo; e usando o Cafe Mew Mew como base de operações.

Tokyo Mew Mew é um anime mahou shoujo similar a popular série Sailor Moon, com o enredo se baseando nas mesmas fórmulas genéricas do gênero, com uma overdose de sequências de transformação e o velho esquema de monstros-da-semana. Todavia, esta série consegue ter um certo brilho próprio. Ichigo é valente e não chora a toa como a protagonista de Sailor Moon, e as personagens daqui não são verdadeiramente garotas mágicas e sim algo como super-humanos baseados em avançada bio-engenharia. E os "artigos mágicos" não vieram de outro mundo e sim foram produzidos em laboratório. Fora isso, a série é mais dinâmica e com poucos episódios verdadeiramente inúteis; além de ter uma dose agradável de romance.

Embora Ichigo é que a mais recebe atenção com o decorrer do anime, os demais personagens não deixam de receber um desenvolvimento satisfatório.

A animação para uma série de TV é mediana, tendo como ponto fraco as cenas reusadas de transformação e ataque das Tokyo Mew Mew. E a arte-final tem um estilo conservador, sem usar o tom colorido feito por computador em animes como Angelic Layer e Full Metal Panic. Mas as bolhas são puro CG.

No geral é um bom anime-nya, ao menos para os fãs do gênero-nya. Para as demais pessoas, deverá ser considerado um anime mediano; quando muito.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs