Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Trigun
Gênero: Ação / Comédia
Estúdio: Shonen Gaho-sha
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

Vash Calamidade: O nome inspira pânico em todos os lugares de um planeta arenoso onde ele é associado à uma recompensa de $$60,000,000,000 para qualquer um que consiga parar sua viagem destrutiva pelo mundo. Cabelo loiro e roupa vermelha são as únicas informações dadas para para Milly Thompson e Meryl Stryfe, duas representantes de uma companhia de seguros que recebem a missão de encontrar a quaisquer custos o infame bandido. E eventualmente elas o encontram, mas... ainda que a descrição fisica combine, será que alguém tão bobo e aparentemente inofensivo, possa ser o lendário Tufão Humanóide?

Uma caracteristica proeminente neste anime é seu cenário; um mundo árido a là Velho Oeste americano em conjunto com tecnologias avançadas a muito perdidas, que ocasiona um universo bastante interessante. Armamento e outros aspectos tecnológicos são sem iguais a seu próprio modo.

A príncipio a série é toda diversão, com o drama atado ao longe... mas ele e a ação tomam precedência durante o meio do anime, e consequentemente faz de Trigun uma montanha russa de emoções e temas, e dificilmente alguém que assista a série inteita poderá reivindicar que ela seja previsível ou mundana. Esta série é um estudo extenso do personagem Vash Calamidade, quem ele é e o porque dele se apegar tão fortemente numa filosofia moral de salvar a todos.

Mas ainda que Vash seja explorado a fundo, muitos outros personagens não são. E com exceção de Wolfwood e Knives, os demais recebem apenas algumas palavras sobre eles. É fácil ver os personagens evoluindo, mas explorados como resultado das experiências de Vash.

Em todo caso, tolerando algumas falhas da animação e episódios que poderiam ter sido omitidos, este é um anime de qualidade acima da média. Sendo que a primeira e segunda parte deste anime são como a noite e o dia.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs